Como o CloudLinux separa cada uma das contas do servidor nas chamadas LVE’s, ou seja, nós separados com capacidade de uso de recursos limitada por cada domínio, sites que enfrentam lentidão poderão avaliar qual dos recursos está sendo utilizado através da função que mostraremos a seguir, que está disponível na conta cPanel do usuário final.
É importante lembrar que, com a adoção do CloudLinux nos servidores da Fortal Host, foi possível termos um controle ainda maior das aplicações hospedadas dentro dos servidores. A auditoria primária, principalmente a que se refere a processos de suspensão de contas que utilizam recursos em excesso e/ou atrapalham dolosamente o uso do servidor é feita diretamente pelos módulos disponíveis dentro do CloudLinux, além de scripts e soluções próprias confeccionadas pela nossa equipe. Isto quer dizer que, antecipadamente a qualquer suspeita de indisponibilidade do servidor como um todo, é necessário que um acesso seja feito a conta em questão (através do cPanel) para analisar se não está havendo sobrecarga do uso dos recursos a ela dedicada, conforme mostraremos abaixo.
Quando uma conta atinge o limite estabelecido pelo CloudLinux para qualquer um dos recursos do servidor, será percebida uma lentidão no website, ocasionada intencionalmente pelo sistema para que outros sites hospedados no mesmo servidor não sejam afetados. A lentidão ocorre por conta da menor prioridade que o CloudLinux dá ao site por conta do estouro do limite dos recursos, seja de CPU, memória, processos, etc. O website voltará ao normal automaticamente de acordo com a diminuição de uso dos recursos que foram definidos para a conta.